Os serviços de Psicologia Online são regulamentados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), através da Resolução CFP Nº 011/2018 de 11 de maio de 2018. Essa resolução define os atendimentos psicológicos mediados pelo computador que podem ser realizados pela Internet (ou outra forma de mediação computacional).

Quais serviços são autorizados?

  • As consultas e/ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos de maneira síncrona ou assíncrona;
  • Os processos de seleção de pessoal;
  • A utilização de instrumentos psicológicos devidamente regulamentados por resolução pertinente,sendo que os testes psicológicos devem ter parecer favorável do Sistema de Avaliação de Instrumentos Psicológicos (SATEPSI), com padronização e normatização específica para tal finalidade;
  • A supervisão técnica dos serviços prestados por psicólogas e psicólogos nos mais diversos contextos de atuação.
    • Entende-se por consulta e/ou atendimentos psicológicos o conjunto sistemático de procedimentos,por meio da utilização de métodos e técnicas psicológicas do qual se presta um serviço nas diferentes áreas de atuação da Psicologia com vistas à avaliação, orientação e/ou intervenção em processos individuais e grupais.
    • Em quaisquer modalidades desses serviços, a psicóloga e o psicólogo estarão obrigada(os) a especificarem quais são os recursos tecnológicos utilizados para garantir o sigilo das informações e esclarecer o cliente sobre isso.

    Para conferir os profissionais avaliados e aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia para Atendimento Online, visite o site oficial do CFP.

    Atendimento Remoto – Habilitação, agendamento, pagamento e honorários

    Conheça o passo a passo:

    1o. passo – Cadastro: antes de realizar o pagamento pelo serviço, preencha o Formulário para Inscrição no Atendimento Psicológico Remoto e leia com atenção os Termos de Uso

    2o. passo – Agendamento: você receberá o retorno em até 02 dias úteis para agendar a primeira sessão e autorizar o pagamento

    3o. passo – Efetue o pagamento: deverá ocorrer 48 horas antes do horário agendado para o primeiro atendimento. O pagamento poderá ser realizado:

    • nestas páginas pelo PagSeguro ou PayPal (com opção de pagamento por cartões de crédito em até 18X ou boleto bancário) ou
    • efetuar Depósito ou Transferência Bancária. Para isso, solicite os dados pelo email psicologo@romeiro.info. Em seguida envie para esse mesmo email o comprovante de pagamento ou, se preferir
    • Através do sistema de contratação do site.

      4o. passoHonorários do psicólogo: Atendimento Psicológico Remoto para o público em geral: R$ 230,00 por sessão com duração de 50 minutos. Para acessar a Tabela de Referência Nacional de Honorários dos Psicólogos clique aqui.

      Primeira sessão: entraremos em contato confirmando o pagamento e orientações sobre o agendamento da primeira sessão via aplicativo próprio do site. Caso tenha escolhido a opção por email, receberá retorno do psicólogo correspondendo o primeiro contato, em resposta ao preenchimento do formulário preenchido.

      IMPORTANTE

      Falta: a ausência no atendimento virtual agendado será considerado como efetivado e, portanto, a cobrança será efetuada. Caso seja preciso remarcar ou cancelar o atendimento, avise pelo email psicologo@romeiro.info com prazo de 24 horas de antecedência.

      Atraso: o Psicólogo estará a sua disposição durante todo horário reservado. Mesmo que chegue atrasado ao atendimento aproveite os minutos restantes.

      Dúvidas? Você pode entrar em contato pelo WhatsApp no telefone +55 21 98361-4200 ou pelo email psicologo@romeiro.info.


      Publicidade